Deixe seu comentário, faça observações, conte aos amigos e siga blog !!!!

Reproduza as postagens, mas com os devidos créditos.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Amanhecer: o filme superará o livro?



Depois do anúncio de Robert Pattinson que Amanhecer, o quarto livro da saga Crepúsculo de Stephenie Meyer, vai ter sua versão nas telonas, nós ficamos pensando: Isto será um bom filme? E mais importante, irá revelar-se melhor do que o livro?

Amanhecer é muito diferente dos três primeiros livros da série (Crepúsculo, Lua Nova e Eclipse). Os milhões de fãs estão divididos — ou o amam ou o odeiam.

Nós fizemos um lista sobre os 10 motivos para o filme se tornar um sucesso ou ser um fracasso completo. E nem Pattinson pode ser suficiente para salvá-lo.


1. O casamento de Bella e Edward

O casamento e as primeiras 100 páginas de Amanhecer são, sem a menor dúvida, as partes mais interessante do livro. É igual aos outros livros, com todos os personagens agindo como ele deveriam agir, e o triângulo amoroso Bella-Edward-Jacob presente. Infelizmente, o evento mais esperado é relatado rapidamente e as coisas começam a ficar piores assim que nosso vampiro e sua noiva chegam no destino de sua lua-de-mel, a ilha de Esme. Quando Amanhecer for se tornar um filme, deve-se dar maior atenção ao casamento: é a última vez que os fãs se sentirão lendo a saga Crepúsculo.

2. As cenas de sexo

Sim, você leu certo. Bella e Edward finalmente vão transar, o que só pode ser descrito como a maior cena de sexo inexistente escrita desde 1900. O ato em si é meramente implícito, tendo apenas algumas provas de que aconteceu: cabeceiras quebradas e travesseiros mordidos. Oh, e uma Bella muito machucada. Como eles interpretarão isto no filme, ninguém pode adivinhar, e, sem dúvidas, denúncias de abuso e violência doméstica será um grande receio de todos os envolvidos com o filme. Se permanecer como está descrito no livro, os fãs ardentes de Bella e Edward podem se despedir das imaginárias noites de paixão.

3. Jacob na terceira fase do livro

O lobisomem Jacob começa a contar a história na terceira fase do livro, o que indiscutívelmente é a melhor parte das 800 páginas restantes. Ele é engraçado, realista e, provavelmente, o único do livro que permanece no personagem. Se você era membro do Team Edward antes, eu garanto que você repensará sua lealdade depois de ler a parte 2. O jovem Jacob Black está seriamente encantador, resgatando o livro de uma leitura cansativa.

4. O nascimento de Renesmee

Os partos normais são dolorosos, certo? Ele doem, são desorganizados, e algumas mulheres ainda o fazem de tempos em tempos. Stephenie Meyer leva o parto para um outro nível em Amanhecer ao ter uma bebê gigante literalmente estraçalhando o corpo de sua querida mãe. A coluna de Bella quebra, e deixa-a como uma boneca. Edward corre ao seu socorro e puxa o bebê para fora do útero de Bella com seus dentes de vampiro e, em seguida, começa o procedimento para sua amada tornar-se uma vampira na tentativa de salvar sua frágil vida humana.

5. Renesmee Carlie Cullen

Ignore o nome por enquanto, eu tornarei a falar sobre isso em breve. A idéia de que Bella e Edward teriam um bebê meio-vampira, meio-humana é absurda, mas, na verdade, continuando nessa idéia, não é apenas absurda, mas desnecessária. Isto torna Bella uma louca, Rosalie como um robô dependente e torna Edward quase inexistente. Renesmee é um personagem chato e o único que eu não desejaria ver imortalizado em um DVD. Seu crescimento acelerado e inteligência podem ser um grande problema para arranjar o elenco, sem mencionar o pobre diretor que teria que trabalhar com várias crianças pequenas. Então, voltando ao tópico de seu nome: Renesmee Carlie Cullen, uma mistura dos nomes das mães de Bella e Edward (Renee e Esme) e dos nomes dos pais também (Charlie and Carlisle). Ecaa.

6. Uma considerável falta de Edward

Nós todos sabemos que Edward e Robert Pattinson estão unindo forças por trás desta franquia, então o que poderia acontecer se ele deixasse de existir na maior parte do quarto livro? Vocês teriam um problema, tenho certeza. Em Amanhecer, Edward é tudo, mas é esquecido depois das primeiras cem páginas, e basicamente apenas há gemidos sempre que ele aparece no resto do livro. Ele é uma sombra da sua antiga forma, delicado e apenas profere palavras de amor para a garota que ele estava esperando na eternidade. Summit teria que mudar isto para o filme ou Pattinson pode tornar-se estranhamente redundante. Não é engraçado interpretar um vampiro que perde sua mordida.

7. Um influxo de inúteis personagens

Muitos novos vampiros foram apresentados durante a última parte de Amanhecer. Infelizmente, entretanto, nenhum deles realmente faz algo além de nada. Sim, eles podem ser bem interessantes em alguns momentos, mas eles não são cruciais para o desenvolvimento da história. Se pudéssemos escolher novos personagens para o elenco, meu voto seria para Garrett, Kate, Peter, Charlotte e Alistair. Os outros, que não vale a pena comentar, só deveriam ser mencionados se a Summit tiver muito dinheiro e tempo.

8. A falta de ação

Difícilmente alguém morre em Amanhecer. Vamos pensar nisso, difícilmente alguém luta. A vampira Irina é a única fatalidade e, vendo a forma como ela foi apresentada neste livro, ninguém realmente se importa com ela de qualquer forma. Não há batalhas épicas como em “Harry Potter and the Deathly Hallows”. De fato, não há nem mesmo um dente aparente. É simples: filmes precisam de ação ou as pessoas se entediam. Parece que a roteirista, Melissa Rosenberg, terá que fazer o que ela fez com Lua Nova e colocar umas cenas aqui e ali para manter os fãs acordados.

9. Pontos de conspiração supérfluors que não vão a lugar nenhum

O poder de Bella. No desenvolvimento da história é enfatizado como importante e crucial para o enredo, ainda sem realmente ir a lugar algum. Sim, Bella salva a todos com seu conveniente escudo que nem mesmo o mais poderoso dos vampiros pode ultrapassar, mas ainda não foi uma revelação como deveria ter sido. Se esta é uma razão para Edward não conseguir ler a mente de Bella, eu acho que preferia não saber e fazer minha próprio explicação. Estou certa de que teria sido melhor do que um escudo de amor. O roteiro do filme precisará ser melhor editado do que o livro ou terá duração de oito horas.

10. Uma guerra de vampiro que é vencida por… conversa?

Quando foi a última vez que você viu sanguinários vampiros darem meia-volta porque alguns vampiros amigáveis pedem? Nunca, claro. Isto apenas não funciona no mundo dos mortos-vivos. Eles lutam, eles matam e, então, eles vão embora. Eles não ficam conversando por uma hora e meia antes de decidir que têm coisas melhores para fazer. Isto é algo que pode quase funcionar em um livro, mas no filme? Sem chance. Algo tem que acontecer para manter as pessoas entretidas, e uma conversa amigável não terá esse efeito.



*Carater meramente informativo

Eu pelo contrario acho que será um dos melhores filmes da Saga.Terá emoção e surpresas e acho que corresponderá as minhas expectativas. =)

73 comentários:

  1. Ameeeeeei o livro e simplesmente acho que ser[a o melhor filme de todos!

    ResponderExcluir
  2. Eu nao achei nada disso eu acho que esse ta entre os 5 melhores livros que hja li na minha vida

    ResponderExcluir
  3. tefinha concordo aii esse filme vai ser o melhor de todos
    ameii esse filme muito bom mesmo

    ResponderExcluir
  4. olha eu tor terminando o amanhacer posso dizer kin relmente tem coisas ki da um certo sono mais si ele soberer fazer direito vai ser um dos melhor da serie(eu o deio Harry Potter )

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião foi o melhor livro e será o melhor filme, temos que levar em consideração que tudo não passa de mera ficção, até porque a autora quebra vários mitos sobre os vampiros e lobisomens. Em relação a Renesmee, discordo totalmente de vc, pois a história desse amor se completa com a possibilidade deles terem um filho, foi muito bem bolado. Talvez eu seja apenas uma romântica, mas simplesmente ameiiiiiiiiiii

    ResponderExcluir
  6. ola já li os 4 livros fiquei fascinada simplesmente devorei-os.li cada um deles em apenas 3 dias e tenho 3 filhos!!!!!!!!!!!
    gostaria que a autora continua-se com a saga sei que tudo nao passa de um mito mas vivi tudo com muita intensidade!!!!!!
    queria mais por favor por fafor por favorrrrrr!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu não li nenhum desses livros (não me crucifiquem, eu faço faculdade rsrs) mas simplesmente me apaixonei por Crepusculo e não vejo a hora dos outros filmes sairem. by Paty

    ResponderExcluir
  8. Estou simplesmente fascinada, adoro ler, me emociono com esses personagens, ... estou louca pra chegar o momento de ver os filmes, mas sei q nada pode se comparar com a leitura dos livros.

    ResponderExcluir
  9. o livro e bastante cativante mas o quarto e muito parado; acho melhor o diretor colocar algumas cenas sangrentas de luta

    ResponderExcluir
  10. e tbm achoo vaii ser o melhoor filme da saga...tou loka pelo filme...;P

    ResponderExcluir
  11. Oi,eu sou Marcela
    e também sou apaixonada pela saga Twilight
    Eu também tenho um blog sobre Twilight:

    http://crepusculinho-bellas2edward.blogspot.com/

    Qualquer dia da uma passada lá e deixa um comentario...
    Eu vou começar a ler os livros,mas pelo que dizem parecem ser bem legais...
    Acho que o Amanhecer é o melhor livro
    Eu estou super animada pra ver Lua Nova

    EdwardS2Bella

    ResponderExcluir
  12. Oi sou Jaqueline.. e em minha opinião o filme será maravilhoso como o crepusculo.. pena q se tem tda essa demora p lançar lua nova imagina o filme de amanhecer? Não sei se minha curiosidade vai aguentar...!

    Gostaria de saber se alguem sabe de alguma série nos EUA do Crepusculo... houvi algum comentario sobre isso mas não sei se é verdade!

    obrigada =)

    volto + tarde p saber se alguem me deu alguma resposta

    ResponderExcluir
  13. nunca em minha vida li uma serie de livro que me encantasse tanto, foi como um ciclo viciante ate o ultimo livro, e com certeza sera assim com os outros filmes, estou super anciosa....
    vale a pena ler, e assistir....

    ResponderExcluir
  14. Euu Achho kee a Amanhecer vaii ser um ótiimo fiilmee, Pk: Vaii nascer Renesmee Carlie Cullen,Vaii ter casamento de Bella e Edward, ee, eu não lembro quem me diisse ou se eu vi num site,Maiis, dps kee a Renesme crece, ela se apaixona pelo Jocob, e ele poor ella kee históriia é essa? E Isso podee muiito bem ser verdade, pk ela tem o crescimento rápiido... Minha amiga começo lendo a saga de Crepusculo pelo Amnhecer, xD e dps kee ella leer eu vou ler, pk eu tenho o eclipse e estou lendo, dps agente vai comprar os outros doiis xP

    ResponderExcluir
  15. Nossa esse filme vai ser o melhor de todos os tempos, :D

    ResponderExcluir
  16. Putz não tem como ficar
    entediado com esse livro
    e com o filme eu tenho certeza
    que vai ser o msm coisa...
    Incrivel!!!
    mas vai da opinião de cada um
    Lua Nova o livro é cansativo
    mas o filme aparente ser mto melhor...

    ResponderExcluir
  17. EU GOSTEI MUITO DE TUDO... ESSE FILME VAI SER O MELHOR NÃO HÁ COMO ESQUECER...

    ResponderExcluir
  18. oi sou a gabriela... e nunca filme e livros melhores do q esse.eu amei muito principalmente edward cullen

    ResponderExcluir
  19. Eu também me apaixonei pelo Edward ele é muito lindo,sou TEAM EDWARD e TEAM BELLA,e nunca deixarei de ser.
    Esse foi um dos poucos livros que viraram filme que eu gostei,mas foi a primeira saga de livros que eu amei...

    A Saga Crepusculo é linda,diferente e a cada dia apaixona mais...

    ResponderExcluir
  20. Gostei muito...
    Estou de olho sempre para ver as novidades..

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  22. Gostei de suas explicacoes! Elas tem fundamento...
    Veremos como sera o filme
    =]

    ResponderExcluir
  23. Com certeza será o melhor filme, assim como para mim foi o melhor livro. Amanhecer tornou os sonhos realidade. E Edward é realmente aquele principe encatado que todos sonham ter. As provas de amor dele são incontestáveis. Discordo plenamente de suas colocações. Eles devem seguir o livro a risca.

    ResponderExcluir
  24. Eu axo q vc naum sabe oq esta dizendo, o livro eh perfeito em todos os sentidos, em todas as participações, o fato de ser passado para filme eh soh uma consequencia do dinheiro epaciencia da produtora, mais vc esta criticando oq milhoes de pessoas amaram, e na vdd, seus pontos de vista se aplicam somente a vc, td tem um propósito, se nao num estaria ali.

    ResponderExcluir
  25. oh sua estúpida so sabes criticar o livro secalhar nem o leste..se queres melhor pk não escreves e diriges tu o filme...so sabes criticar eu adorei o livro amei simplesmente e pessoas como tu que não sabm avaliar, olha o harry potter e a ordem de fénix foi bem pior.

    ResponderExcluir
  26. Eu tambem acho q sera um dos melhores filmes, pode ate faltar ação, mas acho q ñ podemos falar e nem julgar nda ainda, porq ninguem tem muitas informaçoes. Mas uma coisa é corrreta: a produtora vai ter q se esforçar muito, pois a historia e trabalhosa, os personagens serao dificeis de se encontrar e podera sair caro... Em outra coisa eu concordo: algumas cenas terao d ser editadas (qual filme e exatamente = ao livro???) e diminuidas, s nao passariamos o dia inteiro vendo amanhecer, e alem do +, algumas cenas podem ser impossiveis d serem gravadas, podem ser serias demais para serem trabalhadas com os atores. Eu acho q a roteirista tera q dar uma noçao d q o q vai acontecer vai realmente acontecer, e mudar d cena, rapidamente. Aí, qm assistir o filme sabera: ah!! acontecu isso, isto e aquilo- e entenderá todo o contexto da historia.
    Alem do +, tera q ter uma boa ideia para dar a noçao d q mudou d livro, d narrador: passou de bella p/ jacob e d jacob p/ bella, so q sem deixar tudo muito confuso.
    CONCLUSAO::::: o filme sera muito trabalhoso(muito msmooooo!!!) mas, s tudo oorrer bem e a produtora s empenhar, o filme sera maravilhoso!!!!
    ninguem pode julgar o filme ainda, pq ñ s tem muitas informaçoes. nao podemos criticar e nem elogiar ele ainda. Mas, concerteza, s a prodçao s empenhar, o filme sera bom.e meus votos sao todos para q isso aconteça!!!

    ResponderExcluir
  27. Acho q vc esta falando e tentando fazer com q os fatos do livro sejam criticados, mas eles nao serao. Sinceramente, acho q vc deveria esperar para ver o filme e depois critica-lo. Ele ainda nem lançou, o livro e otimo. O Q PODE DAR ERRADO????
    ps:; por favor, pare d por todo mundo pra baixo, pq o filme sera O-TI-MOOOOO!!!!!

    ResponderExcluir
  28. Na minha opinião quem gosta da saga não estará preocupado com ação ou em "dormir" no cinema. Para quem é fã da história e principalmente do elenco, isso já basta para prender a nossa atenção... Amanhecer será o melhor filme e também o mais triste, pois será a despedida da saga...

    ResponderExcluir
  29. Concordo plenamente com o comentario acima. O livro e perfeito, pq o filme tbm ñ sera??? aposto q todos os fãs irao adorar. mas, pena q e a despedida, ne???
    alem do mais, amo a saga, acho q vou chorar no filme...

    ResponderExcluir
  30. NO DIA Q O FILME DER SONO, FOR SEM AÇAO, E NAO FOR BOM, O MUNDO ACABA!!!!!! EU AMO A SAGA, ELA E PERFEITA E O FILME TBM!!!!! CAIAM NA REAL, PESSOAL!!!!!!!
    ;D ;P

    ResponderExcluir
  31. Boa noite... Já li os 3 livros e estou triste pois está chegando ao fim do livro amanhecer... Eu sei q não é real, mais estou apaixonada pela história! Imploro pelo amor de Deus não deixe a saga chegar ao fim... Estou amando tudo... O livro é melhor ainda, é perfeito, lindo, etccccc...

    ResponderExcluir
  32. Eu ja li os 4 livros da serie,e eu não achei nada disso que vocÊ falo,eu achei incrivel a personagem Renesme,e o edward não desaparece coisa nenhuma do filme,só qe eles dão mais atenção para bela e para renesme,e para a luta que eles iriam enfrentar,e eu gostei muito do poder qe a bella ganho e achei que foi o melhor livro da serie,foi um dos melhores qe eu ja li supera até o autor Dawn Brown,e eu achei muito melhor o geito qe acabo,a bella com Edward e Jacob com Renesme assim fico muito melhor porqe bella ainda tem a amizade de jacob :)) ,Eu acho que qando você vai comenta alguma coisa você não tem qe ver de um angulo só !

    ResponderExcluir
  33. Renata

    Primeiro lugar a unica coisa que não supero (a mim) foi que não ouvi luta, quanto o Edward não aparecer no livro em algumas partes eu te pergunto: Vc iria ficar longe e tagarelando ao lado da pessoa que vc ama e que esta morrendo?
    Há ta me poupe. Quanto as cenas se nas de sexo meu amigo não serra o primeiro a fazer, e não mostrar, e todos entender muito bem o que aconteceu.
    E quanto o filme ser um pouco mais caro por contratar alguns atores a mais, tenho certeza
    de que o primeiro dia de estreia do filme paga se não for o primeiro dia com certeza a primeira semana.
    Quanto aos livros todos são otimos e se não fossem, gostaria de saber qual foi o segredo da autora para conquista milhares de pessoas, e fazer o publico de todas as rasas e todas as idades se apaixonar........

    ResponderExcluir
  34. Gente esse site ta em um dos meus site favoritos, eu sou a fã número 1 deles ja os vi quando fui para los Angelis...Eles são muito lindos...

    ResponderExcluir
  35. Esses dez comentários enumerados, não tem nada haver, o livro é otimo do inicio ao fim, de varias sequencias de livros que já li, esses foram os melhores. Qd começamos a ler, o primeiro, queremos saber o que acontecerá no segundo, que qd percebemos já temos lido rapidamente o primeiro, assim sucessivamentre. Li tres vezes todos eles e nunca me cansarei de ler e reler.

    Adla Portugal
    Manaus - Am

    ResponderExcluir
  36. oi meu nome e mel.eu li quatro vezes os quatro livros e amei,acho que não deve mudar nada em amanhecer,se não vai ficar muito chato como lua nova.o legal é´esperar para que o diretor do filme não faça muitas mudanças e não fuja do contexto do livro.to loka pra assistir amanhecer,mas espero que seja como o livro se não vou ficar muito decepcionada.

    ResponderExcluir
  37. cara porque ao inves de criticar vc não vai fazer alguma coisa mais seria.eu tenho certeza que vc nao gosta de romance por isso das criticas,acho que dinheiro não vai ser problema pois todos os dois filmes lançados bateram records de bilheteria,entao deixa eles trabalharem e ve se para de dar idéías estaparfudias.porque eu quero ver o filme igualzinho o livro sem nenhuma mudança.assim espero.

    ResponderExcluir
  38. fala serio !a sua pespectiva do livro é ridicula !
    voce realmente gostaria que os volturi morressem ?
    quem colocaria as leis em vigor ?
    os cullen?
    gostaria que edward e bella simplismente se casa-se e fim ?e o jacob ficaria sem niguem ?
    sem ter algo para que deixe um ponto de continuação da "vida" deles?

    renesmee é perfeita,significa um laço de união entre edward e bella !e tambem é o par perfeito para jacob que por fim se unira a "familia" de bella , não do jeito que ele pensava mais de um jeito melhor!
    amanhecer é o fim perfeito ! rosalie não vira um robô ela se torna amiga da bella pela bella tem conseguido ter o que ela acha que faltava na vida dela !
    você deveria a prender a compreender a leitura do que voce lê ! ou entao voce é muito insencivel ! e iadaí que amanhecer não seja igual os outros !era isso que todo mundo queria que edward e bella se juntasse e não que ele só fica-se indo ao quarto dela e disser que não podia transar com ela !
    se não gosta de romance vai ler um livro de terros ou sei lá !

    ResponderExcluir
  39. Os dois primeiros filmes foram ótimos!
    A respeito do livros Eclipse e muito bom e o Amanhecer é melhor ainda, pois quando voce já viu os dois filmes da saga crepúsculo, voce consegue até imaginar alguns detalhes e a parte da lua de mel cria a maior expecativa para saber como tudo se passa.
    Espero que lançe logo nos cinemas o filme eclipse e gravem logo o amanhecer para poder ir para telas, pois é fabuloso!

    ResponderExcluir
  40. filho da piiiiiiiiiiiiiiiiiii se não gosta de amanhecer pra que fez um artigo sobre ele 1° edward aparece muito mais em amanhecer do que em lua nova segundo e dai que não tem senas sangrentas quem ve crepusculo e sua saga quer ver um filme romantico e não batalhas sangrentas proque geralmente que assiste crepusculo são meninas que por sinal são mais sensiveil 4 ° e dai se o filme durar 8 horas melhor ainda seá perfeito vai toma no meio do seu ** e para de falar mal e é claro que o rob pode salvar o filme se vc não acha pq ve os filmes e le os livros mas que merda o fato de eu estar afirmando isso é que eu li amanhecer 5 vezes e amo mesmo não nendo batalhas sangretas e todos os vampiros são importantes e como vc é uma idiota não presta a te~ção devida no livro e não ve que o modo como edwar é retratado se deve a sua preucupação tipo imagine na situação dele tipo ele a filha tão amada que por sinal ele achava que não podia ter a mulher e toda a familia provavelmente vão morrer levando junto um monte de outros vampiros e os lobos alem do que a irmã sumiu e ele sabe que a mulher tem alguma coisa a esconder dele como vc estaria muito feliz e falando pelos cutuvelo bella tambem está assim e quem não presta atenção no livro não percebe pois le os pensamento agora filha cuisda da sua vida e nunca chingue amanhecer tá

    ResponderExcluir
  41. Eu li todos os livros e sinceramente...Amanhecer me deixou decepcionada...porque a parte que mais foi esperada na história inteira depois de Bella virar vampira, era a da lua de mel dos dois. O livro simplismente foi escrito faltando esse capítulo! Se eu não tivesse baixado da net o capitulo da lua de mel deles que esta rolando na rede, eu simplismente estaria ainda frustrada!
    Essa coisa de falta de ação não me afetou muito porque sinceramente não queria que nenhum dos personagens tivessem morrido mas meu namorado detestou! Ele disse que só terá meninas no cinema para assistir o filme...
    Depois concordei um pouco com ele! Não precisa ninguém morrer mas....um pouco de emoção seria ótimo!!!^^
    Mas se não tiver....td beim....só quero a lua de mel de Bella e Edward no filme...já me dou por muitooooo satisfeita!!!!!
    BELLA AND EDWARD FOREVER!!!S2

    ResponderExcluir
  42. É meu livro favorito da saga!
    Meu livro de cabeceira .....amoo muitooo
    e espero mesmo q o filme supere minhas espectativas!!!! fico na torcida junto com milhoes de fãns!!!!
    BELLA AND EDWARD FOREVER....AND EVER......AND EVER.....AND EVER!!!!

    ResponderExcluir
  43. Vai se fu...ow tu ta é com inveja que vc naum tem criatividade o suficiente para escrever uma parada mundial dessas...se liga velho...os 4 livros são da hora, naum tem uma leitura cansativa e a criatividade da mulher que escrever é foda....
    valeu ow otário

    ResponderExcluir
  44. NOSSA QUANTOS ERROS DE PORTUGUÊS! PARA QUEM JÁ LEU E RELEU VÁRIOS LIVROS, NÃO APRENDER NADA DE GRAMÁTICA É DEMAIS. MAS ME DESCULPEM SSOU PROFESSORA E ACHAR ERROS É MINHA PROFISSÃO!!
    QUANTO AO FILME E LIVRO: BOM!!!! SEM COMENTÁRIOS, O LIVRO É FANTÁSTICO, TUDO SE ENCAIXA PERFEITAMENTE, NÃO É MONÓTONO, MAS SIM MUITO DINÂMICO, PARA QUEM GOSTA E SABE APRECIAR UMA BOA OBRA. E O FILME COM CERTEZA SERÁ MUITO BOM!! A PROPÓSITO JÁ LI OS 4 LIVROS 4 VEZES E JÁ NÃO SOU UMA ADOLECENTE!!!!!

    BEIJOS A TODOS!!!

    ResponderExcluir
  45. Muitos erros de português. Só para acrescentar, é "adolescente".

    ResponderExcluir
  46. Eu achei o livro incrivel!
    concordo que o filme deverá ter mais ação p/ conseguir prender a atenção do publico!!
    Mas a história eh linda assim como a dos outros 3 livros anteriores!!!

    ResponderExcluir
  47. Quando foi a última vez que você viu sanguinários vampiros darem meia-volta porque alguns vampiros amigáveis pedem?no livro...e espero que o filme seja fiel ao livro.Pois o tema é amor e não terror...mas uma coisa!!!o filme pode demorar 8,10,24hs..eu adoraria...

    ResponderExcluir
  48. eu adoro a saga crepusculo e acho que esse negocio de ter cenas de sexo,a renesmee, o parto... não vão deixar o filme ruim.
    o filme tem q seguir a risca tudo que diz no livro pois as pessoas se apaixonaram pelos livros(principalmente) não so pelos filmes.
    quem é fã quer ver o filme todo não importa quantas horas durem
    Ps.eu tenho 12

    ResponderExcluir
  49. a saga é apixonante me emocionei chorei e tambem me apaixonei pelo eduard nunca li livros que me prendecem a atenção até o fim eacho que ninguém vai conseguir repetir so estou triste porque acabou bem que a autora podia fazer uma cotinuação com a meia vampira eo lobisomem mas claro com a bella eo eduard estou esperando o sol da meia noite...com este vou matar a saúdade...

    ResponderExcluir
  50. Olha vou se bem sincera acho a historia de amor d renesmee e jacob mto mais bonita do q a d edward e bella, axo q sera o melhor filme q ja viu aiinda melhor se tiver duas partes como andei pesquisando melhor livro q ja li dos 4
    bjoos

    ResponderExcluir
  51. Tb acho q será o melhor filme de todos!!!!
    Lir todos os filmes(todos em tres dias)Olha eu estudo, trabalho e lir tudinho e eu adorei na verdade no eu amamei sei q e td ñ é realidade mas eu viver com se fosse....Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii é td de bom!!!!

    ResponderExcluir
  52. Ñ estou acreditando q perdi meu tempo lendo essa porcaria!!!!
    O livro é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O e o filme certamente será um sucesso!!!!
    Quanto ao conteúdo do livro ser grande, ñ é a toa que estão estudando a possibilidade de dividir o filme em dois.
    E EDWARD jamais será uma sombra para os fãs da saga Crepúsculo, mesmo que ele só fosse citado no livro, sua presença já foi eternizada!!!

    ResponderExcluir
  53. O livro é maravilhoso, ja li os quatro e adorei. O filme não vai deixar nada a desejar se segui o livro. É exatamento assim que tem que ser- a cena de sexo fica por conta de quem esta lendo ou vai assistir. Renesme é simplesmente o elo de amor entro Edward e Bella. Perfeito...

    ResponderExcluir
  54. na manha opiniao amanhecer sera o maximo.amo crepusculo e ate hoje nenhum livro me facinou tanto.estou lendo pela decima vez,e pasmem começo por crepusculo,passeio por lua nova,me acabo em eclipse e me desmancho em amanhecer.sou simplesmente apaixonada pelo edward o anjo que povoa meus sonhos.tenho certeza que amanhecer sera o melhor filme que existe.bjus p todos os fas da saga

    ResponderExcluir
  55. Li todos os livros da saga, inclusive a breve segunda vida de Bree Tuner,a história é linda, e quando li amanhecer não acreditei que podesse ter algo melhor que os anteriores, mas foi indescritível, tudo o que pode haver de melhor em romance tá em amanhecer. Não acredito que alguém leia e não se encante.Amo tudo da Steff.

    ResponderExcluir
  56. Sem duvida que o amanhecer é um optimo livro !
    Uhh q bela cmparaçao comparar esta saga cm o harry potter ! Harry potter nao presta oh please .
    Estes livros sao os melhores q alguma vez já vi, e os filmes estao optimos . Qem nao gosta simplesmente nao vê ;)

    E sim este site cm certas criticas so pode ter sido feito por alguem que nao tem mesmo nada q fazer e nao percebe nada da saga .

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?
    Adorei o que você escreveu sobre 10 motivos para o filme ser um sucesso ou um fracasso. Conforme fui lendo, fui concordando com cada exposição.
    Eu me tornei fã da série e li todos os livros (twice!). Tenho as versões em POR e ING. Cada DVD que foi lançada já foi comprado e reservado em minha prateleira. Assisti Eclipse algumas vezes e não me canso...agora minha expectativa está em torno de Amanhecer. Vou confessar que não foi meu livro preferido, mas a cada página do livro fui imaginando as cenas na telona e por isso eu ratifico o que você comentou. Tem tudo para se tornar um grande filme, porém, a roteirista vai ter que trabalhar bastante para não torná-lo um porre. Porque ao ler minuciosamente, percebi que algumas passagens poderiam ser deletadas...e outras que poderiam ter sido mais elaboradas (como a noite de núpcias de Bella e Edward) foram "ignoradas" e ficaram para a imaginação do leitor.
    Adorei o que você falou sobre as outras clãs. Nossa! Tantas páginas para falar nada! Imagina isso na telona, nem vale a pena...e esse grande escudo? Bom, prefiro não comentar!
    No mais, fica a deixa para que os brancos que ficaram no livro possam ser preenchidos no filme e os excessos, dispensados.
    Abçs, ;)

    ResponderExcluir
  58. Cara.. concordo plenamente, esse filme ta precisando de umas cenas de ação! porq se naum vai todo mundo dormir na cadeira do cinema (rsrsrsrsrsrs...)uma parte legal deve ser quando belaa aparece na cidade com o carrao q edward lhe deu de presete... ela vai se sentir a tal... axo q vai ser legal. Mass... a diretora do filme sabe uq faz naum é mesmo ? espero q ela ainja os nossos abjetivos de ver um filme muuuuito bom !!

    ResponderExcluir
  59. ACHO QUE ESTA TERRIVELMENTE ENGANADA DE TDS OS COMENTARIOS QUE CREIO QUE FORAM INFELIZES AKI. QUANDO ALGUEM LE UM LIVRO O INTERPRETA DE SUA MANEIRA,MAS ACHO QUE TODOS OS FÃS ENTENDERAM QUE AMANHECER E UM DOS MELHORES LIVROS DA SAGA!!!
    E que não condis com nada oa que vc escreveu....

    ResponderExcluir
  60. eu amei o livro amanheçer como todos os outros!!!!!!!!foi o melhor de toda a saga,e concerteza o filme vai ser um sucesso,e o capitulo ilha de esme foi um dos capitulos meus preferidos!!!!!!!!!e renesme foi a melhor parte da historia tmb concerteza!!!!!!!

    ResponderExcluir
  61. Amanhecer é sem duvida o livro que tem mais potencial para ser um otimo filme. Primeiro Bela para com aquela idiotice de se achar a mais idiota e feia do universo e começa a ter um pequeno ego pelo menos e eles finalmente fazem sexo, isso é sem duvida algo muito esperado e que deixou Edward com uma imagem de gay pra quem nao leu o livro e nao sabe o verdadeiro motivo pelo qual ele renega a Bela até o Amanhecer. Deveriam investir em frases de efeito como a parte em que Bella caça pela primeira vez e Edward a elogia com olhos cobiçosos em seu vestido rasgado. Isso também serviria para trazer a vida os perssonagens que não têm um papel significativo e concordo que teria que ter luta, talvez no final da trama quando eles têm aquela conversinha tediosa, a fala sério vampiros são traiçoeiros e os Volturi e suas regras seriam uma otima desculpa para arranjar uma briga, como por exemplo Jane dizendo que hoje nao iria perder seu tempo em vão. bjoos

    ResponderExcluir
  62. Olá pessoal, li todos os comentários e percebi que é unânime a preferência por Amanhecer. Alguém escreveu aqui que é preciso observar, estar atento à sutileza de Edward, que é um personagem muito bem escrito. Concordo que queremos ver o casal Bella e Edward e não um monte de vampiro assassinando gente, lutas e sangue...Não foram por estas razões que tanto os livros quanto os filmes fizeram um sucesso absurdo. Os livros são fascinantes, parece que possui um encantamento e a gente não consegue pensar em outra coisa. Tenho 47 anos...e me sinto como um adolescente porque toda a história me remete às minhas próprias vivências e meu sonho, que ainda existe, de um dia encontrar um Edward...vampiro ou não. Um abraço da Gabi.

    ResponderExcluir
  63. ''Bom eu adorei todos os livros da saga....não sei o porque vc fala tão mal dos livros em especial amanhecer..... minha opinião e q vc tem inveja da grande mulher q fez essa obra que encanta e encantou milhões de pessoas no mundo....por tanto seja menos venenosa, bem q vc gostaria de ser stephenie meyer. beijos

    ResponderExcluir
  64. NOSSA! NUNCA OUVI TAMANHA IDIOTICE DA PSEUDO-PROFESSORA LÁ EM CIMA QUE DIZ QUE A PROFISSÃO DELA É CORRIGIR ERROS!!! COMO ASSIM? ATÉ MESMO PROFESSORES ERRAM, E ERRAM FEIO!! E ME AVISA ONDE VC DÁ AULA PARA EU TE DENUNCIAR...TÁ ENSINANDO O FILHO DOS OUTROS A ESCREVER ERRADO?COMPROU O DIPLOMA?? CHEGOU AQUI CHEIA DE AÇÃO E PAGOU O MAIOR MICÃO!!QUE FEIO!!!

    ResponderExcluir
  65. anônimo voce foi perfeita.

    ResponderExcluir
  66. Concordo com a Anônimo.. nossa que micão heim!

    ResponderExcluir
  67. Não sei o que vc tem, se é louca, estupida ou o que, pra sai falando mal da saga que muita gente gosta, eu amo a saga Crepúsculo e tô louca pra ver Amanhecer, é o melhor livro e vai ser o melhor filme.Vc ta é com inveja.Se vc não gosta então não critica e deixa os outros gostarem.

    ResponderExcluir
  68. tudo se resume em dois jovens apaixonodos dois mundos diferentes e um fulturo indefinido ...
    ate ki vem amanhecer e defini tudo..
    o livro é otimo li os tres primeiros em dois dias e o utimo em tres, é simplismente fascinante
    aki é rafael lima sousa vitoria da connquista ba;;;;;

    ResponderExcluir
  69. Eu axei otimo o filmi qui pena que ja esta acabam.Amanhecer e o final dessa estoria bonita poderia ter continuacao.

    ResponderExcluir
  70. Acho que todo crítico, tem este nome porque não tem o que fazer... o filme é bonito, tem tudo a ver com a história,impolgante , dá um certo nervosismo, as cenas são perfeitas como no livro e o que me chamou mais a atenção foi a cena do imprinte... foi muito bonito.

    ResponderExcluir
  71. eu amei mas eu queria saber oque iria acontecer em amanhecer parte 2 nao o que ja aconteceu em amanhecaer parte1 mas foi otimo eu aaaaaddddoooorrrrooooooo a saga crepusculo!!!!!!!!!! seja quem for que escreveu sobre isso é´muito louco ta vc é´invejosa!

    ResponderExcluir
  72. eu vou faser uma pergunta e me responde hem oque vai acontecer em amanhecer parte2?

    ResponderExcluir

Obrigada pelo Comentário
Volte sempre!

Perfil dos atores : Robert

Nome: Robert Thomas Pattinson / Apelidos: Rob, Pattz
Data de Nascimento: 13/05/86 / Idade: 23
Signo: Touro / Signo chinês: Tigre
Nascido em: Barnes, Londres (Inglaterra)
Pais: Richard e Clarie Pattinson
Irmãs: Elizabeth e Victoria (ambas são mais velhas)
Cor dos olhos: Azul-esverdiado/Cor do cabelo: Castanho-claro
1° filme: Harry Potter e o Cálice de Fogo
Instrumentos musicais que toca: Piano e Violão
Esportes que pratica: Futebol americano, Esqui, Natação e snowboarding.
Animal de estimação: uma cachorrinha, a Patty
Ator favorito: Jack Nichoson / Comida favorita: Fast-food
Desenho de infância favorito: Sharkey e George
Filme de menina favorito: Pippi Longstocking
Filme de terror favorito: O Exorcista
Vampiro favorito: Nosferatu / Site favorito: You Tube
Super-herói favorito: Gambit, X-Men.

Perfil dos atores: Kristen

Nome: Kristen Jaymes Stewart / Apelidos: Kris, Kiki
Data de Nascimento: 09/04/90 / Idade: 19
Signo: Áries
Nascida em: Los Angeles, California (Estados Unidos)
Pais: John e Jules Stewart
Imãos: Camaron (o mais velho), Dana e Taylor (ambos são irmãos adotivos)
Cor dos olhos: Verde / Cor do cabelo: Varia
1° filme: 13° Aniversário
Animal de estimação: três cachorros (Oz, Jack e Lily) e uma gata (Jella).

Perfil dos atores: Taylor

Nome: Taylor Daniel Lautner / Apelido: Tay
Data de nascimento: 11/02/92 / Idade: 18
Signo: Aquário
Nascido em: Grand Rapids, Michigan (Estados Unidos)
Pais: Deborah e Daniel Lautner
Irmã: Makena
Cor dos olhos: Castanho / Cor do cabelo: Preto
1° filme: Shadow Fury
Esportes que pratica: Karatê, Artes marciais, Futebol americano, baisebol e basquete
Instinto de lobo: Quando criança, mordia seus amigos da creche (Risos)
Adora dançar na balada: Black Eyed Peas
Programa favorito: American Idol
Descendência: Holandesa, Francesa, Alemã e de índios americanos.